LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

sábado, 29 de agosto de 2009

De dentro da Tv dá pra ver a gente aqui fora?

Houve uma época em que a Vera Verão teve o seu próprio programa na Tv. Claro que essa época não durou nada. Quizá um mês. Minha empregada na época, a Regina, adorava esse programa. Ela achava a Vera um máximo e ficou arrasada quando tiraram o programa do ar.

- Mas por que não passa mais o programa, Regina?
- Porque ninguém tava assistindo.
- Você assistia.
- Só eu.
- Como sabem que só você assistia?
- Eles tem uma maquininha lá que dá pra ver.

Eles tem uma maquininha lá que dá pra ver. Vocês ouviram isso? Sabiam disso? Regina e suas novidades!
- Quer dizer que, de dentro da Tv, dá pra ver quem tá assistindo?

Não preciso dizer que essa nova informação veio para revolucionar a minha vida. Se a Xuxa, a Eliana, a Angélica e até mesmo a Vera Verão podiam me ver lá dentro da Tv, eu não podia ficar na frente da televisão de qualquer forma, não é mesmo? Agora, ficar de cueca em casa só se a Tv estivesse desligada. Meu Deus! Quantas pessoas já tinham me visto de cueca? Deviam ter rido. E aquela camiseta rasgada? Não posso mais usar também. Vão pensar que eu sou um mendigo. Bem que eu reparava que as vezes eles olhavam bem na minha cara. Era isso: tavam me vendo. A mulher do Jornal Nacional me dava até 'boa noite', gente. Eu não respondia, achava que ela não tava me vendo. Mas, vem cá, será que eles podem ouvir a gente lá de dentro também? Minha mãe as vezes fala mal dos artistas. Climão. Devem estar todos putos com ela. Gente, que situação! Por que a Regina não me contou isso antes?

E assim eu passei a me arrumar pra assistir televisão. Esse era um mundo novo para mim. Em pensar que até outro dia eu era um bobo que achava que só a gente via o que acontecia dentro da Tv. Não sabia que eles também viam o que acontecia fora dela. Que idiota! Um dia a Xuxa falou que a gente tinha que escovar os dentes. Odiava escovar os dentes, mas passei a fazê-lo, afinal, ela estava de olho em mim. Ela era dessas.

- Também tô de olho em você.

Um dia eu descobri que a maquininha a qual Regina se referia não via ninguém e, na verdade, mostrava apenas o número de televisores sintonizados naquele canal. Era do tal do Ibope. Fiquei decepcionado.

Dica: Informação de empregada não se escreve.

5 comentários:

Patrícia N. disse...

Lembro direitinho de você contando essa história pra gente no colégio x)

Rodrigo Bonheur disse...

Gente jurei que havia deixado até selecionei a opção para permitir meu link do blog estraíssimo,pois bem,não creio que vc achava isso,tá falando sério mesmoooooooooooo ? obrigado por me ajudar no blog ahahahahahah abraços Rodrigo e todos nós somos especiais sim ahahahah !

F disse...

um dia qualquer:

angélica: ei, vc ae!
eu: oi? eu?
angélica: isso, você mesmo!
eu: tá falando comigo, é isso?!
angélica: é! você! estou esperando você agora mesmo para fazer parte do fã clube ...

eu: - mãããããe a Angélica falou que é pra mim fazer parte do Fã Clube dela agora.
mãe: - anh?

Pior que o meu caso ficou conhecido na família e todos os primos riem de mim até hoje quando lembram dessa história.

Anônimo disse...

Dica: Informação de empregada não se escreve.

achei preconceituoso

Leonardo Torres disse...

Sem preconceitos. Adoro todas as empregadas que tive. Uns amores. Mas as informações delas devem ser checadas sim - ainda mais se não tiverem referência.

Postar um comentário

 
Não sou nada especial. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.